//dreik.ind.br/wp-content/uploads/2024/02/teste-dps2-3.gif
                Na iluminação pública é necessário algum tipo de controle para o acionamento da carga da luminária de forma automática a partir de um determinado horário. Em alguns casos a lâmpada é ligada por um relé fotocontrolador que a partir do nível de luminosidade irá fechar ou abrir o contato. Também há os sistemas de telegestão que estão sendo cada vez mais introduzidos na sociedade na busca por cidades inteligentes, na qual não somente a luminosidade é uma variável para os pontos de iluminação, como em alguns casos a coleta de dados permite controlar o fluxo de iluminação com base no movimento da rua.
                Mas em especial em sistemas mais antigos, há uma linha na rede de distribuição destinada para iluminação pública, na qual com apenas um equipamento, era possível acionar diversas lâmpadas de uma só vez, este é chamado de chave de comando de grupo.
                A chave de comando é um tipo de contator que a partir de um relé (que normalmente operará com os contatos normalmente abertos) acoplado a ele, acionará diversas cargas com base no controle de potência e sua capacidade de corrente. Contudo, a DREI K apresenta em seu catálogo um modelo diferente do convencional, na qual o contator e relé se encontram em um mesmo involucro com 1/6 das dimensões de seus concorrentes. Além de um acionamento de cargas na passagem pelo zero da rede elétrica, aumentando a vida útil não somente da chave de comando, mas também de todo seu conjunto de acionamento.
                Para proteção das cargas o grupo também pode apresentar um disjuntor junto a si, desarmando em casos de pico que poderiam danificar o grupo e as cargas conectadas. Com diversas capacidades de corrente os grupos da DREI K acionam diferentes quantidades de lâmpadas. Para mais informações confira.
//dreik.ind.br/wp-content/uploads/2024/02/placa-1-1.svg